Como funciona o baralho cigano?

Assim como o Tarot, o Baralho Cigano é um lindo e poderoso oráculo, uma ferramenta incrível que nos ajuda em nosso autoconhecimento e também no nosso trabalho como facilitadores energéticos, quando atendemos a outras pessoas, nossos consulentes.

Como funciona o baralho cigano

O deck (baralho) cigano é composto por 36 cartas. Neste artigo aqui você aprende as diferenças entre o Tarot e o Baralho Cigano, mas, em linhas gerais, o baralho cigano traz cartas com figuras que representam situações do cotidiano, o que torna sua interpretação relativamente fácil (não menos profunda, por isso).

Formas de leitura do baralho cigano

Assim como os esquemas do Tarot, cada um pode escolher qual esquema utilizar para a leitura. O mais importante é escolher um esquema que, de fato, traga a resposta mais completa ao que for solicitado.

Não se iluda pelo número reduzido de cartas. Conhecendo bem o sentido das cartas, o baralho cigano é capaz de desvendar dúvidas e trazer direcionamentos muito precisos seja para o momento presente, o passado ou o futuro.

Um pouco da História

O baralho cigano foi criado por Madame Lenormand, em meados do século XIX e, segundo observamos pela História, inspirado no até então Tarot de Marselha. No módulo bônus que você ganha ao matricular-se no Curso UM – Curso de Tarot Completo para Iniciantes, todos os detalhes são explicados e você conclui o curso sabendo tudo!

Leia mais
Estudar Tarot com o Tarot Universal de Waite
Quero ter acesso imediato às aulas do Curso UM

Na autoleitura, o baralho cigano segue a mesma sistemática de um deck de Tarot. Requer concentração, equilíbrio e abertura para a resposta que virá. Em resumo: pede sua autorresponsabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.