Quando comecei a estudar Tarot, há mais de 20 anos, essa dúvida ia e vinha comigo de cada aula que eu tinha. Rolava uma certa vergonha, porque… né, a gente quer resolver a vida aos 20 anos! Eu também queria resolver a minha (risos) e lá atrás, já achava que estava demorando muito (gargalhadas)…
Pois bem, vamos à resposta que posso te dar hoje em uma frase rápida, prática e objetiva: o que você quiser. Não de qualquer forma, mas o que você quiser.
Entenda o seguinte sobre o Tarot
Pela metodologia ES, o Tarot é uma ferramenta de facilitação energética, ou seja: ele facilita um entendimento sobre alguma coisa/ situação/ emoção. No curso, você aprende tudo isso em mais de 120 aulas (confira aqui)
Não existe um Deus ou uma Deusa Tarot, assim como não existe uma entidade Tarot. O Tarot, como ferramenta, magnetiza a energia do momento da leitura: a sua, no caso da autoleitura e a conjunção da sua com a energia do seu consulente, no caso de um atendimento (você lendo para alguém).
É por isso que no ato da leitura, recomenda-se sempre que você esteja ali, concentrada(o), conectada com a sua harmonia, assim como o espaço em que estiver. A energia independe de religião, ela existe em tudo, ela compõe tudo que existe dentro desta bola imensa chamada planeta Terra.
Você pode perguntar, por exemplo:
Qual é a potencialidade de felicidade neste relacionamento?
Como posso melhor meu padrão de ciúmes?
Por que encontro dificuldade em me recolocar no mercado de trabalho?
Como melhorar meu magnetismo pessoal?
O que preciso melhorar em mim como pessoa?
Sinto que estou travada financeiramente. O que posso fazer para prosperar com mais fluidez?
Percebe? As únicas perguntas que recebem respostas menos ‘completas’ são as que envolvem sim ou não porque o Tarot traz profundidade, não é raso. Você pode usar uma tiragem de 1 carta ou de 3 cartas para entender presente / passado / futuro de uma situação. Você pode até tirar esta 1 carta para saber se a coisa toda tende mais a um sim ou a um não, mas pensa comigo: não é muito mais útil compreender o que precisa ser aprendido para melhorar a situação do que só atender a um desejo de ego? Afinal, ‘lição aprendida é lição não repetida”, certo?
No fundo, a gente aprende com o Tarot até a interpretar o que realmente a gente quer saber. Quando perguntamos “quero saber se vou ficar no trabalho X” o que se quer saber é se haverá prosperidade e realização. Porque acho pouco provável que você prefira ficar no X ao saber que no Y você terá tudo do X e muito mais! Concorda?
A mesma coisa vale pro relacionamento. “Vou ficar com Fulana(o)”? No fundo, quer saber se há um par feliz e próspero, uma vida repleta de amor e parceria. Então, aproveite essa ferramenta tão perfeita no potencial máximo que ela está disponibilizando para você 😉
Há pessoas com facilidades como a vidência, por exemplo. Muitas delas se dizem tarólogas mas, de verdade, sequer precisam de cartas. Elas possuem uma conexão tão forte com as egrégoras de luz (a própria e a de quem atendem) que usam as cartas mais para não espantar a pessoa que está ali na frente.
A maioria dos humanos recebe essa benção de ajuda que é cada ferramenta de facilitação energética, como o Tarot. Por ele, aprendemos muito sobre nosso universo interior e podemos ajudar muitas pessoas que nos procuram também.
Se interessou pelo tema? Então, confira tudo que você aprende no Curso UM – Curso Completo de Tarot para Autoconhecimento e para Atendimentos, AQUI
E, se preferir, já garanta agora sua vaga no Curso UM, AQUI